A época de ouro da Bugatti coincidiu com a carreira do Type 35, que deu mais de duas mil vitórias à casa de Molsheim.
O Bugatti Type 35B de 1930, em exposição no Museu do Caramulo, foi português desde que nasceu, encomendado por Henrique Lehrfeld. Ao longo de cerca de cinco anos, este automóvel esteve sempre entre os lugares de honra nas provas organizadas em Portugal. Em 1930 venceu ainda o Quilómetro Lançado do Mindelo, estabelecendo a vertiginosa média de 194 km/h.
No ano seguinte participou na Rampa da Rebassada, em Barcelona, onde obteve o terceiro lugar, conseguindo ainda um quinto no GP de La Baule, em França. Em 1933, obteve dois segundos lugares no Circuito do Campo Grande e no Circuito da Boavista, vencendo em Outubro a Rampa do Cabo da Roca.
Em Julho de 1934, António Guedes Herédia convence Lehrfeld a ceder-lhe o 35B para o Circuito de Vila Real. Ao volante deste automóvel, numa demonstração de grande classe e virtuosismo, leva de vencida todos os outros participantes. O sexto lugar em Vila Real, no ano de 1937, foi o saldo da última participação importante deste Bugatti que, em 1956, foi adquirido por João de Lacerda, passando a integrar a colecção automóvel do Museu do Caramulo.
Bugatti
1930
França
135 cv
8 cilindros
2262 cc
4 velocidades
750 kg
Velocidade Max.
208 km/h
Nº de Chassis
4952
Nº do Motor
209 TC