É impossível falar no AC Six sem falar no seu motor de dois litros de capacidade, um dos blocos com maior longevidade que a indústria inglesa alguma vez produziu.
Ao nível das carroçarias, a AC Cars propunha modelos Tourer de dois e três lugares e Saloon, nas versões Ace, Acedes, Aceca, Magma, Aero, entre outras.
Como forma de promover os seus automóveis, a marca inglesa promoveu, durante a década de 20, algumas quebras de recordes perto da pista de Brooklands. Mas seria a vitória de Victor Bruce no Rallye de Monte Carlo, em 1926, que traria maior fama. Um ano antes, a AC Cars tornar-se-ia a primeira marca inglesa a inscrever um modelo no famoso rali monegasco e, em 1926, a vitória do primeiro piloto inglês e da primeira marca inglesa seriam efusivamente celebradas. O automóvel em questão era um Six equipado com uma original carroçaria Aceca na qual apenas existia a porta do pendura, obrigando o condutor a cruzar o banco para entrar. Na ausência de porta, o lado direito do automóvel vinha equipado com duas rodas suplentes, apoiadas num estrado. Em 1927, Mildred Bruce, a esposa de Victor Bruce, cruzaria a meta no sexto lugar, vencendo a rampa organizada nesse ano e a Coupe des Dames.
AC
1927
Inglaterra
8 cv
6 cilindros
1990 cc
3 velocidades
895 kg
Velocidade Max.
100 km/h
Nº de Chassis
13723
Nº do Motor
E2W2194