O Porsche 918 Spyder fez a sua primeira aparição, ainda como concept-car, no Salão Automóvel em Genebra, em 2010. Quatro meses depois, e após cerca de duas mil manifestações de interesse para a sua compra, o conselho de administração da marca decidiu que a sua produção era mais do que viável e deu luz verde ao projecto.
Em Setembro de 2013, no Salão de Frankfurt, é feito o lançamento da versão de série, cuja produção haveria de terminar em Junho de 2015, com 918 unidades produzidas.
A importância histórica deste 918 Spyder é imensa, pois marca o virar de página do construtor rumo à electrificação e entra para a história como o primeiro supercarro híbrido do construtor.
A motorização é composta por um motor naturalmente aspirado, um V8 de 4,6 litros, colocado em posição central traseira, que se combina com dois motores eléctricos, o que faz com que este Porsche tenha potência e binário mais do que suficientes para o levar em 2,5 segundos aos 100 km/h. A sua autonomia em modo 100% eléctrico é de 19 km.
Deste icónico supercarro, a maior parte dos exemplares foram vendidos nos EUA (294 exemplares). É, seguramente, um dos veículos mais exclusivos do mundo.
O exemplar exposto no Museu do Caramulo foi fabricado em 2016.
Porsche
2016
Alemanha
899 cv
8 cilindros
4593 cc
7 velocidades
1720 kg
Velocidade Max.
345 km/h
Nº de Chassis
WP0CA2917F5800616