Sucessor do Porsche 356, o 911 pegava nos principais atributos do popular desportivo e multiplicava-lhe benefícios.
O protótipo do modelo foi apresentado publicamente pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 1963, e instantaneamente cativou o público. Foi baptizado de 901, apenas para ser rebaptizado 911 no lançamento comercial devido à disputa do nome por parte da Peugeot. Tal como no 356, o novo Porsche 911 era caracterizado não só pela qualidade dos acabamentos e dos materiais utilizados no habitáculo, mas principalmente pela tecnologia mecânica utilizada.
A constante evolução protagonizada pela Porsche levou à apresentação, em 1966, da versão 911 S. No final desse ano a novidade era a nova carroçaria Targa, uma primeira tentativa de transformar o 911 em descapotável.
De acordo com os registos de fábrica, este Porsche foi dado como completo em Outubro de 1966. O modelo terá sido especificado com os opcionais vidros fumados, tampões com escudo, retrovisor esquerdo, jantes cromadas e auto-rádio Blaupunkt Frankfurt. Este coupé está equipado com a correcta caixa manual de cinco velocidades tipo 902/1. Em 2012 o veículo foi reconhecido pela Porsche Ibérica com um Certificado de Autenticidade.
Porsche
1966
Alemanha
130 cv
6 cilindros
1991 cc
5 velocidades
1080 kg
Velocidade Max.
210 km/h
Nº de Chassis
306234
Nº do Motor
909691